domingo, 7 de abril de 2013

CONCATENANDO CÉLULAS


EXCEL AVANÇADO
Office 2010

DESENVOLVENDO UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE SAÍDA DE MERCADORIAS

 CONCATENANDO CÉLULAS

O próximo passo para desenvolver um sistema de gerenciamento de saída de mercadorias, consiste em fazer uma lista suspensa de todo o seu estoque.

Considerando que você já tenha feito sua lista suspensa de todo o seu estoque, agora vamos aprender a CONCATENAR.

O que é CONCATENAR?


A função CONCATENAR agrupa até 255 cadeias de texto em uma cadeia de texto. Os itens agrupados podem ser texto, números, referências de células ou uma combinação desses itens. Por exemplo, se sua planilha contiver o nome de uma pessoa na célula A1 e o sobrenome da pessoa na célula B1, você poderá combinar os dois valores em outra célula usando a seguinte fórmula:


O segundo argumento no exemplo acima (" ") é um caractere de espaço. É preciso especificar quaisquer espaços ou pontuação que você deseja que sejam exibidos nos resultados como um argumento entre aspas.
Logo a minha função CONCATENAR esta relacionando o nome da loja com o tipo de rota, distancia e tempo gasto na viagem.  De acordo com sua necessidade você pode CONCATENAR mercadorias com suas quantidades com o objetivo de fazer um relatório rápido ou preenchimento de endereço de nota de pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário