sexta-feira, 1 de março de 2013

APLICANDO VALIDAÇÃO DE DADOS A CÉLULAS


EXCEL AVANÇADO
Office 2010

DESENVOLVENDO UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE SAÍDA DE MERCADORIAS

·         APLICANDO VALIDAÇÃO DE DADOS A CÉLULAS

Agora que já temos nossa lista suspensa vamos seguir os passos abaixo descritos:


1.       Selecione a célula em que deseja colocar a lista suspensa.
2.       Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Validação de Dados
3.       A caixa de diálogo Validação de Dados será exibida.
4.       Clique na guia Configurações.
5.       Na caixa Permitir, clique em Lista.
6.       Para especificar o local da lista de entradas válidas, siga um destes procedimentos::
7.       Se a lista estiver na planilha atual, insira uma referência à lista na caixa Origem.
8.       Se a lista estiver em uma outra planilha, insira o nome que definido para a lista na caixa Origem.
9.       Em ambos os casos, certifique-se de que a referência ou o nome esteja precedido de um sinal de igual (=). Por exemplo, digite =NOME DO INTERVALO DE CÉLULAS.
10.   Certifique-se de que a caixa de seleção Menu suspenso na célula esteja marcada.
11.   Para especificar se a célula pode ser deixada em branco, marque ou desmarque a caixa de seleção Ignorar em branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário